Alexandre Crivellaro
Diretor de inovação do IBOPE Media

Alexandre Crivellaro é bacharel em ciências da computação pela Universidade Católica de Petrópolis (UCP-RJ) e pós-graduado em Data Mining pela Fundação Instituto de Administração (FIA-SP). Está no IBOPE há 19 anos e ocupa, atualmente, o cargo de diretor de inovação do IBOPE Media, responsável pelo desenvolvimento de novos produtos.

No IBOPE, Alexandre ajudou a desenvolver produtos para medição de rádio, TV, jornal e investimento publicitário, criou uma área de tecnologia centralizada e realizou parcerias estratégicas. O executivo possui publicações nacionais e internacionais sobre métricas, fusão de dados, processamento de sinais e análise de redes sociais. Além disso, é professor da cadeira de gestão da informação da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e colaborador do Grupo de Visão Computacional do Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo (USP/IME-SP).

 

 Signed Articles

 
  • IBOPE Media innovation processes:
    22/jun/2012
    The work presents and discusses the model adopted by the IBOPE Media area of Innovation, as well as the processes that drive the management model since its creation in July 2008.
 
ADVERTISING
Online Purchase
In the online store, it is possible to more easily purchase research reports regarding the use of internet in Brasil, or even request a customized study to the customer assistance team on different topics.