Rita Romero
Diretora executiva do monitor para América Latina, no IBOPE Media

Rita Romero está no IBOPE Media desde 1998. Desde então, acumula conhecimento e experiência na criação de produtos e processos que contribuíram para o desenvolvimento dos serviços de investimento publicitário e de fiscalização.

O desenvolvimento de produtos também foi destaque na carreira, além da criação da categorização de produtos, implantação e apoio na criação do sistema de informações de marketing. A inclusão do meio internet nos dados de investimento publicitário brasileiro foi também um dos grandes desafios, assim como a implementação de serviços regulares de fiscalização em 122 mercados de televisão no país.

Entre 2000 e 2004, foi responsável pela implantação da gestão de auditoria e qualidade e pelo redesenho da estrutura da base de dados para inovação e melhoria de processos e produtos. De 2004 a 2009, foi gerente de operações do IBOPE Media. Já em 2009, se tornou diretora da unidade de negócios monitor, respondendo pela integração da operação com a tecnologia de reconhecimento de coleta de dados, além da ampliação da cobertura do serviço e do lançamento de novos produtos.

Desde 2011, Rita responde pela diretoria executiva da unidade de negócios monitor na América Latina, liderando a implantação de melhores práticas operacionais e novas tecnologias de produto.

 

 Signed Articles

 
 
ADVERTISING
Online Purchase
In the online store, it is possible to more easily purchase research reports regarding the use of internet in Brasil, or even request a customized study to the customer assistance team on different topics.