Pesquisas eleitorais

As pesquisas políticas foram implantadas no Brasil pelo IBOPE, na década de 50. Atualmente, o IBOPE é a única empresa de pesquisa que realiza pesquisas eleitorais em todos os estados da federação. Em um único turno, a empresa chega a realizar mais de 140 sondagens e treina mais de 1.300 entrevistadores.

Com um índice de acerto das candidaturas que oscila de 97% a 100%, o IBOPE confirma a cada eleição a contribuição dada pelas pesquisas à democracia brasileira. Sem elas, não se poderia ter detectado o impacto que a discussão do aborto causou nas eleições presidenciais de 2010, por exemplo.

Nesta seção, você tem à disposição uma ferramenta de busca para localizar todas as pesquisas eleitorais divulgadas desde 1998. As pesquisas anteriores a esse período foram doadas pelo IBOPE à comunidade acadêmica, e se encontram disponíveis para consulta pública apenas no Centro de Estudos de Opinião Pública (Cesop), da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). 

Encontre aqui sua Pesquisa
1-10 de cerca de 1.800 resultados
 
PUBLICIDADE
Compra Online
Customize seu próprio relatório definindo parâmetros como categorias de produtos, praças, meios e períodos de seu interesse.
Acesse aqui o formulário de solicitação dos serviços do IBOPE. Para agilizar o atendimento, preencha-o com o máximo de detalhes.