IBOPE Inteligência

Somos admiradores do comportamento humano. Há mais de sete décadas observamos, descrevemos, medimos e monitoramos esse rico, diverso e mutante universo que forma a América Latina.

Estamos constantemente nos perguntando: Quem? Para onde? Por que? Com base nas respostas que obtemos, na história que ajudamos a construir e na intimidade que temos com o comportamento dos latino-americanos, queremos ajudar nossos clientes a desenvolver relações cada vez mais proveitosas e sustentáveis com seus clientes, consumidores, cidadãos, enfim, com toda a sociedade.

Com nosso trabalho, queremos trazer à tona, reforçar e harmonizar a missão, os princípios e os desejos de organizações, consumidores e sociedade. Acreditamos que a melhor solução é aquela que mais ajudará nossos clientes – e também os clientes deles – a chegarem onde querem, mesmo quando esse horizonte ainda está sendo construído ou não está claro.

Para cumprirmos nosso propósito nos organizamos em sete unidades de negócios, com focos distintos de atuação. Cada unidade reúne profissionais especialistas em seu negócio, mas que trabalham de forma integrada com profissionais de outras unidades, o que proporciona a entrega de serviços finais mais completos aos clientes.

Descubra nossas unidades

Consumo | Serviços

Nosso domínio metodológico aliado à sensibilidade para as necessidades dos negócios dos clientes nos permite oferecer diferentes soluções de inteligência de mercado, cada vez mais integradas. Com isso otimizamos o investimento em informação e a busca por inovação nas indústrias de alimentos e bebidas, higiene e beleza, companhias aéreas, instituições financeiras, tecnologia e telecomunicações, fast food e varejo.

Opinião pública e política
Nossos estudos ajudam a medir as expectativas e a percepção da população sobre diferentes temas sociais, econômicos, políticos e de comunicação. É por meio principalmente do trabalho realizado por essa área e divulgado pelos veículos de comunicação que a população entra em contato com o universo da pesquisa e passa a conhecer opiniões e atitudes de toda a sociedade. É também com base em informações produzidas por essa unidade que partidos, governos, instituições públicas, partidos políticos, ONGs e veículos de comunicação tomam decisões estratégicas e definem políticas públicas.

Geonegócios
Somos especialistas em estudos de potencial de mercado que utilizam metodologias de análise exclusivas, aplicadas para redes varejistas, setor imobiliário e shopping centers. Trabalhamos com um conjunto de ferramentas e sistemas que permitem a análise combinada de dados econômicos e localização geográfica.

IBOPE DTM
Empresa de marketing científico que integra dados para elaboração e implementação de estratégias de marketing e sistemas de tomada de decisão. Dentro do conceito de big data, consolidando várias bases de dados diferentes e utilizando técnicas avançadas de data mining e modelagem estatística,
oferecemos soluções para a definição de estratégias de marketing de relacionamento com foco em fidelização, retenção e recuperação dos consumidores. Entregamos resultados mensuráveis que visam a rentabilidade do negócio

IBOPE Dados
Unidade especializada no serviço de coleta, recrutamento para pesquisas qualitativas e processamento de dados. Oferecemos pesquisas face a face e telefônica aos clientes que procuram estrutura confiável de coleta, abrangência, agilidade e precisão.

CONECTA
É a plataforma web do IBOPE Inteligência. Seu foco está na fusão do melhor da pesquisa online, tecnologia para gestão de painéis online – CONECTAí – e soluções interativas e inovadoras para alavancar campanhas de marketing digital. As pesquisas podem ser realizadas no painel de internautas Conectaí, na própria base dos clientes ou em ambientes abertos, como portais, sites e redes sociais.

Internacional
Nossa estrutura regional, sediada na Argentina, está preparada para atender a demandas de pesquisa em toda a América Latina. Com base em uma equipe multidisciplinar, desenvolvemos um núcleo de conhecimento do consumidor latino-americano, dedicado a acompanhar as empresas locais e internacionais na sua expansão regional.

Para saber mais e adquirir os serviços do IBOPE Inteligência, escreva para contato@ibopeinteligencia.com


 

 Notícias Relacionadas

 
 
Brasil é 5º em ranking de países das Américas que mais consomem café da manhã
19/nov/2014
Equador e Peru são os que mais realizam a refeição matinal, considerada a mais importante do dia
Uma em cada quatro pessoas com sobrepeso não tem consciência de seu problema
17/nov/2014
Pesquisa mostra que o excesso de peso é subestimado nas Américas

 

 Soluções Relacionadas

 
Amplie o índice de retenção e o grau de satisfação de seus clientes.
Atitude, comportamento e percepção do consumidor.
Mensure o potencial de uma candidatura.
Monitora a satisfação dos usuários de serviços públicos e privados.
 
PUBLICIDADE
APRENDA
Descubra a sua classe econômica
Número de bens de consumo e serviços
TV em Cores
Rádios
Banheiros
Automóveis
Empregados mensalistas
Máquinas de Lavar
Vídeo Cassetes ou DVDs
Geladeiras
Freezers
Grau de instrução do chefe de família

Compra Online
Customize seu próprio relatório definindo parâmetros como categorias de produtos, praças, meios e períodos de seu interesse.
Negócios
Para oportunidades de negócios com o IBOPE, registre e faça o cadastro de sua empresa no E-Suprir.