Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

Há 72 anos, as emissoras de rádio no Brasil operavam no mercado desprovidas de qualquer métrica de audiência. Foi então que nasceu o IBOPE, com o objetivo de informar aos meios de comunicação de massa o quanto eram ou não prestigiados pela população. Hoje, o IBOPE Media é a unidade de negócios do Grupo IBOPE responsável por prover o mercado com pesquisas sobre o consumo de todos os meios.

O IBOPE Media tem ampla presença na América Latina e detém a liderança inconteste em medição de audiência no Brasil, onde possui 14 escritórios regionais nas principais capitais. No total, o IBOPE Media atua em 12 países - Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Guatemala, Honduras, Panamá, Paraguai, Peru e Uruguai, além de possuir um escritório comercial em Miami.

O IBOPE Media abastece o mercado com softwares de gestão de mídia, atendendo desde a fase de planejamento até a mensuração dos resultados, com simulações do alcance e frequência de uma campanha, além de dados da audiência de diferentes meios, investimento publicitário, segmentação da população e hábitos e atitudes de consumo. Todo o portfólio da empresa é constantemente renovado por uma área específica de inovação, engajada no desenvolvimento de soluções para as novas necessidades do mercado.

Uma vez por ano, a auditoria da Ernst &Young atesta a qualidade do serviço de medição de audiência de TV, garantindo a excelência do serviço e a transparência para a sociedade. Realizada com independência, essa auditoria é contratada por uma parceria da Associação Brasileira das Agências de Publicidade com as emissoras brasileiras de TV aberta.

O IBOPE Media tem parceria com as duas maiores empresas globais de pesquisa de mercado, Kantar Group e Nielsen Company.


Para saber mais ou adquirir os produtos do IBOPE Media, Fale Conosco.


 

 Notícias Relacionadas

 
 
Fluxo de pessoas em shoppings segue em queda
11/nov/2015
Redução neste mês, em relação a outubro de 2014, foi de 2,7%
Fluxo de pessoas em shopping cresceu 1,4% no último Natal segundo Iflux
28/jan/2015
Indicador aponta que empreendimentos com até 20 mil m2 de ABL são os que mais cresceram

 

 Soluções Relacionadas

 
Principal ferramenta de análise de audiência de TV.
Amplo estudo single source sobre consumo e estilo de vida.
Análise estratégica, tática e eficiência do plano de mídia da concorrência em TV
Análises das transformações no comportamento dos internautas.
 
PUBLICIDADE
Saiba mais sobre a marca Kantar IBOPE Media
Conheça o portfólio da Kantar IBOPE Media
Acompanhe nossos perfis e saiba todas as novidades da Kantar IBOPE Media