Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

Há 72 anos, as emissoras de rádio no Brasil operavam no mercado desprovidas de qualquer métrica de audiência. Foi então que nasceu o IBOPE, com o objetivo de informar aos meios de comunicação de massa o quanto eram ou não prestigiados pela população. Hoje, o IBOPE Media é a unidade de negócios do Grupo IBOPE responsável por prover o mercado com pesquisas sobre o consumo de todos os meios.

O IBOPE Media tem ampla presença na América Latina e detém a liderança inconteste em medição de audiência no Brasil, onde possui 14 escritórios regionais nas principais capitais. No total, o IBOPE Media atua em 12 países - Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Guatemala, Honduras, Panamá, Paraguai, Peru e Uruguai, além de possuir um escritório comercial em Miami.

O IBOPE Media abastece o mercado com softwares de gestão de mídia, atendendo desde a fase de planejamento até a mensuração dos resultados, com simulações do alcance e frequência de uma campanha, além de dados da audiência de diferentes meios, investimento publicitário, segmentação da população e hábitos e atitudes de consumo. Todo o portfólio da empresa é constantemente renovado por uma área específica de inovação, engajada no desenvolvimento de soluções para as novas necessidades do mercado.

Uma vez por ano, a auditoria da Ernst &Young atesta a qualidade do serviço de medição de audiência de TV, garantindo a excelência do serviço e a transparência para a sociedade. Realizada com independência, essa auditoria é contratada por uma parceria da Associação Brasileira das Agências de Publicidade com as emissoras brasileiras de TV aberta.

O IBOPE Media tem parceria com as duas maiores empresas globais de pesquisa de mercado, Kantar Group e Nielsen Company.


Para saber mais ou adquirir os produtos do IBOPE Media, Fale Conosco.


 

 Notícias Relacionadas

 
 
Fluxo de pessoas em shoppings segue em queda
11/nov/2015
Redução neste mês, em relação a outubro de 2014, foi de 2,7%
Fluxo de pessoas em shopping cresceu 1,4% no último Natal segundo Iflux
28/jan/2015
Indicador aponta que empreendimentos com até 20 mil m2 de ABL são os que mais cresceram

 

 Soluções Relacionadas

 
Defina a melhor estratégia para sua campanha publicitária.
Mensura a quantidade e o perfil dos ouvintes de rádio.
Targets comportamentais para a análise e planejamento de TV
Frequência, quantidade e o perfil dos ouvintes de rádio.
 
PUBLICIDADE
Saiba mais sobre a marca Kantar IBOPE Media
Conheça o portfólio da Kantar IBOPE Media
Acompanhe nossos perfis e saiba todas as novidades da Kantar IBOPE Media