TEXTO:
36% das mulheres brasileiras são chefes de família
08/03/2013
De 2005 a 2012, número cresceu cinco pontos percentuais
shutterstock
​42% das mulheres chefes de família se dizem satisfeitas com o padrão de vida que levam.

​Nós últimos sete anos, o percentual de mulheres chefes de família no Brasil passou de 31% para 36% da população feminina. De acordo com dados do Target Group Index, do IBOPE Media, 42% dessas mulheres se dizem satisfeitas com o padrão de vida que levam.

Em relação à administração das finanças, 76% das chefes de família brasileiras não gostam de ter dívidas. Mas apesar da responsabilidade com os gastos, 57% delas revelam que gostariam de economizar, mas acham difícil fazê-lo de fato.

O percentual é semelhante ao das que se consideram boas administradoras do seu próprio dinheiro (58%).

Futuro
Entre as mulheres brasileiras, chefes ou não de família, 27% afirmam que pretendem comprar um automóvel nos próximos 12 meses e 6,74% querem viajar pela primeira vez ao exterior nesse período.

Em contrapartida, 34% das brasileiras afirmam aproveitar o presente sem se preocupar em fazer planos para o futuro.

Leia mais

- 40% das mulheres estão sempre tentando perder peso

- Lojas de rua e shoppings são os locais preferidos para compras

 

Sobre a pesquisa
O Target Group Index é um estudo single source sobre o consumo de produtos, serviços e mídia, estilo de vida e características sociodemográficas, presente em 68 países.

Cobertura: regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Fortaleza, Brasília e nos interiores de São Paulo e das regiões sul e sudeste.

Universo Pesquisado: pessoas de ambos os sexos das classes AB, C e DE com idades entre 12 e 75 anos e, também, total de domicílios das regiões pesquisadas.

Representatividade: 49% da população brasileira entre 12 e 75 anos. 71 milhões de pessoas. Na análise domiciliar, representa aproximadamente 28 milhões de domicílios.

Ano 13 onda 1 + onda 2 - 20.736 entrevistas - jul11-ago12.

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Consumo e comportamento; Mulheres; Finanças pessoais
 

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