TEXTO:
52 milhões de pessoas têm acesso à web pelo celular, aponta IBOPE Media
09/05/2013
Universo de smartphones conectados à internet chega a 20 milhões
shutterstock
134 milhões de pessoas, com 10 anos e mais, têm um telefone móvel no Brasil.
​Estudo do IBOPE Media releva que 134 milhões de pessoas, com 10 anos e mais, têm um telefone móvel no Brasil. Destas, 52 milhões têm acesso à internet pelo celular. Neste universo, ainda é possível distinguir a quantidade de smartphones conectados à internet, que hoje é de aproximadamente 20 milhões. 

"Mobile é um catalizador para estabelecer relacionamentos de longo prazo com consumidores, portanto, termos uma base de usuários com este tamanho transforma o canal mobile num motor propulsor de mobilidade em nossa era”, analisa Fabiano Destri Lobo, managing director latam da Mobile Marketing Association (MMA).

A conexão móvel já está consolidada na rotina do brasileiro, que usa seus aparelhos nas mais variadas situações. Informação e sociabilização são marcas registradas nesse novo cenário, motivo pelo qual os smartphones são usados para conversar com amigos (76%), ler e enviar emails (75%), se inteirar das últimas notícias (64%), saber as novidades do cenário musical (47%) ou assistir vídeos (44%), conforme estudo realizado em março pelo IBOPE Media.

"Esta pesquisa nos dá base para dizer que um em cada dois internautas acessa a web por celular. É uma mudança importante de cenário: uma marca estar presente e atuante no ambiente mobile não é mais uma questão de inovação, é uma questão de se adaptar a seu consumidor”, conclui Eduardo Fleury, presidente do Comitê Mobile do Interactive Advertising Bureau (IAB).

Conhecer profundamente os hábitos da população e analisar como a utilização do aparelho móvel está incorporado ao dia a dia é essencial para prover uma visão 360° do consumo dos meios nas diferentes telas e plataformas, avalia Janette Shigenawa, diretora do IBOPE Nielsen Online. ”Além do impacto das novas tecnologias, estamos engajados em compreender as práticas culturais emergentes que, de fato, contribuem para a construção dos novos cenários de mídia”, avalia a executiva.
Comentários
Ainda não foram adicionados comentários para esta página. Seja o primeiro a comentar.
TAGS
Mobile; Internet
 

 Notícias Relacionadas

 
 
Expectativa de aumento da carga de trabalho, no curto prazo, é alta entre profissionais
12/nov/2015
Segundo CONECTA, principais motivadores para escolher novo trabalho são plano de saúde, horário flexível e remuneração acima da média
88% dos internautas brasileiros assistem TV e navegam na internet ao mesmo tempo
16/set/2015
72% dividem a atenção entre televisão e redes sociais
 

 Soluções Relacionadas

 
Acompanhamento da discussão online.
Monitoramento e análise de campanhas online.
O posicionamento no ambiente dos internautas.
Comportamento e características demográficas do internauta.
 
PUBLICIDADE
Saiba mais sobre a marca Kantar IBOPE Media
Conheça o portfólio da Kantar IBOPE Media
Acompanhe nossos perfis e saiba todas as novidades da Kantar IBOPE Media