TEXTO:
55% dos brasileiros consomem simultaneamente dois meios ou mais
21/06/2013
Televisão e internet são os mais consumidos ao mesmo tempo: 30%
shutterstock
​30% dos brasilerios consomem simultaneamente TV e internet.

​Segundo dados do estudo Conectmedia, desenvolvido pela área de learning & insights, do IBOPE Media, entre os brasileiros que vivem nas principais capitais e regiões metropolitanas do país, 55% afirmam utilizar dois ou mais meios simultaneamente.

Entre eles, os que apresentam maior simultaneidade são a televisão com a internet (30%) e a TV com jornal (22%). Na sequência, aparecem o consumo simultâneo de rádio e internet (18%), TV e revista (17%), TV e rádio (15%), rádio e jornal (11%) e rádio e revista (11%).

“Simultaneidade e convergência são palavras chave no novo contexto midiático, onde os meios são consumidos nas mais variadas combinações e formas”, conclui Juliana Sawaia, gerente da área de learning & insights e responsável pelo estudo.


Consumo
América Latina
Brasil
Colômbia
Equador
Peru
TV Tradicional
93%
92%
85%
91%
93%
TV Tradicional + Digital (online)
6%
6%
14%
7%
7%
TV Digital
0%
0%
0%
0%
0%
Jornal Tradicional
44%
34%
50%
63%
82%
Jornal Tradicional + Digital
9%
9%
15%
8%
10%
Jornal Digital
5%
6%
5%
2%
1%
Radio Tradicional
64%
67%
68%
73%
79%
Radio Tradicional + Digital
5%
6%
13%
4%
8%
Radio Digital
1%
1%
2%
1%
1%
Revista Tradicional
20%
26%
21%
16%
10%
Revista Tradicional + Digital
2%
3%
4%
1%
1%
Revista Digital
3%
4%
6%
2%
2%


Esse cenário só é possível devido ao aumento da utilização da internet em toda a América Latina. A pesquisa mostra que a penetração do meio já chega a 64% na Colômbia, 52% no Peru e 50% no Equador. No Brasil, o meio atinge 56% da população, o que representa um crescimento de 115% desde 2003.

De acordo com a pesquisa, 31% da população da América Latina já tem celular com acesso à internet, 14% possuem smartphones e 2% tablets.
No Brasil, os percentuais são 38%, 16% e 3%, respectivamente.

Clique aqui para ler o artigo completo sobre a pesquisa.

Comentários
Penha Dias.
22/jul/2013
De certa forma são dois grandes meios de comunicação.Se bem usados, só nos trazem benefícios.
TAGS
Consumo e comportamento
 

 Notícias Relacionadas

 
 
Fluxo de pessoas em shoppings segue em queda
11/nov/2015
Redução neste mês, em relação a outubro de 2014, foi de 2,7%
Fluxo de pessoas em shopping cresceu 1,4% no último Natal segundo Iflux
28/jan/2015
Indicador aponta que empreendimentos com até 20 mil m2 de ABL são os que mais cresceram
 

 Soluções Relacionadas

 
Pesquisa com Consumidores Traça o perfil do consumidor que reside na área de abrangência do shopping
Conteúdo especializado e exclusivo sobro o setor de shopping center
Combina informações do Target Group Index com uma pesquisa online exclusiva.
Amplo estudo single source sobre consumo e estilo de vida.
HAR
Hábitos e Atitudes Regional, da base do Target Group Index.
 
PUBLICIDADE
Saiba mais sobre a marca Kantar IBOPE Media
Conheça o portfólio da Kantar IBOPE Media
Acompanhe nossos perfis e saiba todas as novidades da Kantar IBOPE Media