TEXTO:
55% dos brasileiros consomem simultaneamente dois meios ou mais
21/06/2013
Televisão e internet são os mais consumidos ao mesmo tempo: 30%
shutterstock
​30% dos brasilerios consomem simultaneamente TV e internet.

​Segundo dados do estudo Conectmedia, desenvolvido pela área de learning & insights, do IBOPE Media, entre os brasileiros que vivem nas principais capitais e regiões metropolitanas do país, 55% afirmam utilizar dois ou mais meios simultaneamente.

Entre eles, os que apresentam maior simultaneidade são a televisão com a internet (30%) e a TV com jornal (22%). Na sequência, aparecem o consumo simultâneo de rádio e internet (18%), TV e revista (17%), TV e rádio (15%), rádio e jornal (11%) e rádio e revista (11%).

“Simultaneidade e convergência são palavras chave no novo contexto midiático, onde os meios são consumidos nas mais variadas combinações e formas”, conclui Juliana Sawaia, gerente da área de learning & insights e responsável pelo estudo.


Consumo
América Latina
Brasil
Colômbia
Equador
Peru
TV Tradicional
93%
92%
85%
91%
93%
TV Tradicional + Digital (online)
6%
6%
14%
7%
7%
TV Digital
0%
0%
0%
0%
0%
Jornal Tradicional
44%
34%
50%
63%
82%
Jornal Tradicional + Digital
9%
9%
15%
8%
10%
Jornal Digital
5%
6%
5%
2%
1%
Radio Tradicional
64%
67%
68%
73%
79%
Radio Tradicional + Digital
5%
6%
13%
4%
8%
Radio Digital
1%
1%
2%
1%
1%
Revista Tradicional
20%
26%
21%
16%
10%
Revista Tradicional + Digital
2%
3%
4%
1%
1%
Revista Digital
3%
4%
6%
2%
2%


Esse cenário só é possível devido ao aumento da utilização da internet em toda a América Latina. A pesquisa mostra que a penetração do meio já chega a 64% na Colômbia, 52% no Peru e 50% no Equador. No Brasil, o meio atinge 56% da população, o que representa um crescimento de 115% desde 2003.

De acordo com a pesquisa, 31% da população da América Latina já tem celular com acesso à internet, 14% possuem smartphones e 2% tablets.
No Brasil, os percentuais são 38%, 16% e 3%, respectivamente.

Clique aqui para ler o artigo completo sobre a pesquisa.

Comentários
Penha Dias.
22/jul/2013
De certa forma são dois grandes meios de comunicação.Se bem usados, só nos trazem benefícios.
TAGS
Consumo e comportamento
 

 Notícias Relacionadas

 
 
Fluxo de pessoas em shoppings segue em queda
11/nov/2015
Redução neste mês, em relação a outubro de 2014, foi de 2,7%
Fluxo de pessoas em shopping cresceu 1,4% no último Natal segundo Iflux
28/jan/2015
Indicador aponta que empreendimentos com até 20 mil m2 de ABL são os que mais cresceram
 

 Soluções Relacionadas

 
Combina informações do Target Group Index com uma pesquisa online exclusiva.
Pesquisa com Consumidores Traça o perfil do consumidor que reside na área de abrangência do shopping
Conteúdo especializado e exclusivo sobro o setor de shopping center
Amplo estudo single source sobre consumo e estilo de vida.
HAR
Hábitos e Atitudes Regional, da base do Target Group Index.
 
PUBLICIDADE
Saiba mais sobre a marca Kantar IBOPE Media
Conheça o portfólio da Kantar IBOPE Media
Acompanhe nossos perfis e saiba todas as novidades da Kantar IBOPE Media