TEXTO:
56% dos consumidores brasileiros são torcedores roxos e fãs de esportes
16/10/2012
Partidas são encaradas como boa oportunidade para unir amigos e família.
istockphoto
​70% das pessoas que acompanham esportes preferem assisti-los acompanhados.
No Brasil, país sede da próxima Copa do Mundo, o futebol não é só uma paixão nacional, mas também um elemento cotidiano da vida da população. No País, não existe guerra entre os sexos: a maioria dos homens e das mulheres tem o futebol como seu esporte favorito.  

De acordo com a pesquisa Consumer Watch Latam,da Kantar Worldpanel, 56% dos consumidores brasileiros são torcedores roxos e fãs de esportes, uma vez considerado como fãs as pessoas que acompanham seus times semanalmente nas mídias, sabem tudo o que acontece e integram o esporte a uma parte da vida.

“O torcedor roxo é um especialista que entende do time e do esporte tanto quanto os técnicos profissionais. É movido pela paixão pelo time, ao qual dedicam lealdade extrema”, explica Aurora Yasuda, diretora de gestão do conhecimento da  Firefly Millward Brown, empresa parceira do IBOPE no Brasil.

A executiva aponta os dados da pesquisa da Kantar Worldpanel que demonstram como o brasileiro, além de torcer, faz do jogo um acontecimento e uma oportunidade para se reunir com família e amigos.

De acordo com os números, 70% dos que acompanham esportes preferem assisti-los acompanhados, sendo que 54% assistem às partidas na própria casa, enquanto 7% vão ao estádio e 23% preferem assistir aos jogos em bares e restaurantes.

A pesquisa demonstra também que os jogos de futebol são quase sempre acompanhados de comes e bebes por 80% dos brasileiros. O churrasco é o prato preferido de 49% da população para acompanhar as partidas, seguido da pipoca (37%) e dos salgadinhos (34%).

Já em relação às bebidas, 77% afirmam ingerir refrigerantes, 47% cerveja e 30% sucos naturais.

Veja a íntegra do artigo da Millward Brown Brasil publicado no jornal Meio & Mensagem.
Comentários
Ainda não foram adicionados comentários para esta página. Seja o primeiro a comentar.
TAGS
Millward Brown do Brasil; Esporte
 

 Notícias Relacionadas

 
 
90% dos brasileiros não costumam ir aos estádios de futebol
11/set/2014
Frequência é maior em partidas de várzea do que em jogos oficiais
Falta de segurança é o principal motivo para torcedor não ir ao estádio
11/set/2014
Preço do ingresso e fase ruim do time também são barreiras
 

 Soluções Relacionadas

 
Não foram encontrados itens para Produtos Relacionados desta página.
 
PUBLICIDADE
Saiba mais sobre a marca Kantar IBOPE Media
Conheça o portfólio da Kantar IBOPE Media
Acompanhe nossos perfis e saiba todas as novidades da Kantar IBOPE Media