TEXTO:
88% dos internautas brasileiros assistem TV e navegam na internet ao mesmo tempo
16/09/2015
72% dividem a atenção entre televisão e redes sociais
​O recorde batido no Twitter durante a transmissão da final da segunda edição do MasterChef Brasil pela Band, com mais de 1,7 milhão de menções para a hashtag #MasterChefBR, mostra como  o brasileiro está se tornando cada vez mais multitela.
 
Uma pesquisa do CONECTA (http://conectaibrasil.com.br/), plataforma web do IBOPE Inteligência, sobre o comportamento do internauta brasileiro, revela que 88% assistem TV e navegam na internet ao mesmo tempo. Nesse momento, o smartphone é o dispositivo mais usado (65%), seguido pelo computador (28%) e pelo tablet (8%).
 
 
Ao navegarem na internet enquanto assistem TV, 72% acessam as redes sociais, 55% recorrem à internet para passar o tempo durante os comerciais, 48% resolvem outras coisas e 18% dizem que a TV não é interessante o suficiente para ter toda a sua atenção. Há também 17% que assistem TV e navegam na internet simultaneamente para interagir com o que está acontecendo na transmissão, mesmo percentual dos que discutem com amigos sobre o programa que estão assistindo e 10% que buscam mais informações sobre um comercial que assistiram.
 
O estudo aponta ainda que televisão e internet podem ser complementares: 96% dos internautas brasileiros já buscaram na internet algo que viram na TV.

 

 

Sobre a pesquisa
A pesquisa foi realizada em julho de 2015, com 1.004 internautas de todas as regiões do Brasil.
Comentários
Ainda não foram adicionados comentários para esta página. Seja o primeiro a comentar.
TAGS
Internet; TV; Redes sociais; Multimeios
 

 Notícias Relacionadas

 
 
Expectativa de aumento da carga de trabalho, no curto prazo, é alta entre profissionais
12/nov/2015
Segundo CONECTA, principais motivadores para escolher novo trabalho são plano de saúde, horário flexível e remuneração acima da média
Consumo da internet pelos jovens brasileiros cresce 50% em dez anos, aponta IBOPE Media
28/jul/2014
Em 2003, apenas 35% acessavam a rede e, 10 anos depois, o número alcançou 85% no Brasil
 

 Soluções Relacionadas

 
Monitoramento e análise de campanhas online.
Monitoramento do comércio eletrônico.
MAP
Relatórios e análises de TV personalizados
O posicionamento no ambiente dos internautas.
 
PUBLICIDADE
Saiba mais sobre a marca Kantar IBOPE Media
Conheça o portfólio da Kantar IBOPE Media
Acompanhe nossos perfis e saiba todas as novidades da Kantar IBOPE Media