TEXTO:
A internet é a principal fonte de entretenimento para 43% dos jovens, aponta IBOPE Media
16/07/2014
Juliana Sawaia, diretora da área de Learning & Insights, apresentará este e outros dados no youPIX SP Festival 2014
shutterstock
​93% doas jovens internautas navegam nas redes sociais​
Nesta quinta-feira (17), a diretora da área de Learning & Insights do IBOPE Media, Juliana Sawaia, apresentará no youPIX SP Festival 2014 os resultados da segunda edição da pesquisa sobre o jovem digital brasileiro. 

Em um cenário em que o jovem é a personificação das mudanças observadas no consumo de mídia atualmente, a pesquisa do IBOPE Media revela que 85% deste público é internauta e que destes, 93% navegam nas redes sociais e 66% veem ou baixam vídeos pela internet. Esta plataforma é considerada ainda a principal fonte de entretenimento para 43% deste público, contra 32% do total da população aferida. 

Com o crescimento da internet e o surgimento de novas plataformas, a forma de consumir conteúdo se transformou e um novo cenário midiático está se consolidando. O jovem assume o grande papel de protagonista neste contexto, com uma rotina adaptada para facilmente incorporar não apenas as mudanças tecnológicas, como as culturais. 

Além de multimeios, uma vez que 61% deles estão habituados a usar mais de um meio de comunicação ao mesmo tempo, eles também podem ser considerados multitelas. Atualmente, 17% dos jovens que vivem nas principais capitais e regiões metropolitanas brasileiras têm ao menos um tablet em casa e, entre os que possuem telefone celular, 47% têm smartphone. A simultaneidade e a convergência estão praticamente no DNA: os meios são consumidos pela internet com tal naturalidade, que muitas vezes fazem até os vídeos online se tornam uma nova forma de escrita da web.

A pesquisa é resultado do projeto youPIX Tank, fruto da parceria entre o IBOPE Media, Conecta - unidade de negócios on-line do IBOPE Inteligência, e youPix, plataforma que discute as principais tendências da internet.

Confira a programação:
youPIX SP Festival 2014
Data: 17 (empresas e parceiros), 18 e 19 de julho (público em geral)
Local: Fundação Bienal de São Paulo - Avenida Pedro Álvares Cabral, Portão 3 – Ibirapuera
Entrada gratuita

Comentários
Ainda não foram adicionados comentários para esta página. Seja o primeiro a comentar.
TAGS
Internet; Audiência dos meios
 

 Notícias Relacionadas

 
 
Expectativa de aumento da carga de trabalho, no curto prazo, é alta entre profissionais
12/nov/2015
Segundo CONECTA, principais motivadores para escolher novo trabalho são plano de saúde, horário flexível e remuneração acima da média
88% dos internautas brasileiros assistem TV e navegam na internet ao mesmo tempo
16/set/2015
72% dividem a atenção entre televisão e redes sociais
 

 Soluções Relacionadas

 
Sob demanda, para onde não há pesquisa regular.
O hábito de comentar o conteúdo dos programas exibidos na TV.
Mapeia as dimensões online de uma marca.
Plataforma para audiência de TV em tempo real.
 
PUBLICIDADE
Saiba mais sobre a marca Kantar IBOPE Media
Conheça o portfólio da Kantar IBOPE Media
Acompanhe nossos perfis e saiba todas as novidades da Kantar IBOPE Media