TEXTO:
Brasil vive crise econômica, segundo 87% da população
11/06/2015
Percepção supera 90% entre os mais ricos, escolarizados e moradores das metrópoles
Victor
​O principal motivo para os brasileiros dizerem que há uma crise econômica no país é o aumento dos preços dos produtos e serviços.
Os brasileiros acham que existe uma crise econômica no país neste momento. É o que revela a primeira de uma série de pesquisas do IBOPE Inteligência que serão realizadas com o objetivo de compreender em profundidade o contexto atual e o impacto no comportamento e consumo da população brasileira.

De acordo com o estudo, 87% dos entrevistados creem que há uma crise econômica no Brasil, sobretudo os que possuem renda familiar acima de cinco salários mínimos, os que completaram o ensino superior e os que moram em cidades com mais de 500 mil habitantes, grupos nos quais essa percepção é de, no mínimo, 90%. 

O principal motivo para os brasileiros dizerem que há uma crise econômica no país é o aumento dos preços dos produtos e serviços (inflação), mencionado por 56%. Outras razões apontadas pelos entrevistados são: corrupção (34%), elevação dos juros (28%), desemprego, já que 19% conhecem alguém que perdeu o emprego e mais 8% dizem que eles próprios já estão desempregados, e alta do dólar (13%), entre outros.

Sobre a pesquisa
A pesquisa foi realizada entre os dias 9 e 13 de abril de 2015, com 2002 pessoas de 16 anos ou mais, em 142 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

RELATÓRIO DA PESQUISA
Comentários
Ainda não foram adicionados comentários para esta página. Seja o primeiro a comentar.
TAGS
Opinião pública
 

 Notícias Relacionadas

 
 
40% dos brasileiros acham que eventual governo de Michel Temer seria ruim ou péssimo
17/dez/2015
Expectativa é baixa até mesmo entre os favoráveis ao impeachment de Dilma
Hoje, 70% dos brasileiros consideram governo Dilma ruim ou péssimo
15/dez/2015
82% da população desaprova a maneira de governar da presidente
 

 Soluções Relacionadas

 
Pesquisa realizada com a população para avaliar conhecimento e notoriedade de marcas
Bus
Pesquisa multiclientes com periodicidade mensal e representatividade nacional.
Monitora a confiança da população em instituições e grupos sociais.
Análises a percepção do público com relação a campanhas de comunicação
 
PUBLICIDADE
Saiba mais sobre a marca Kantar IBOPE Media
Conheça o portfólio da Kantar IBOPE Media
Acompanhe nossos perfis e saiba todas as novidades da Kantar IBOPE Media