TEXTO:
Em São Paulo, 89% dos domicílios particulares possuem computadores com acesso à internet
29/05/2013
Percentual é ainda mais alto nas zonas Sul 1, Oeste e Centro da capital paulista
shutterstock
No Centro, 94% dos domicílios particulares possuem computadores com acesso à rede.
​Em São Paulo, 89% dos domicílios particulares permanentes possuem ao menos um microcomputador com acesso à internet. Os dados são do Censo 2010 e fazem parte de um levantamento do IBOPE Inteligência que aponta diferenças na existência de computadores e outros bens pelas regiões da cidade.

Em relação à posse de computadores, nas zonas Sul 1, Oeste e no Centro, os percentuais são mais altos que a média do município: 94% na primeira região e 93%, nas outras duas. Em contrapartida, as zonas Leste 2 e Sul 2 apresentam índices mais baixos: 84 e 85%, respectivamente.

Já quando o bem em questão são as linhas telefônicas, 74% dos domicílios particulares de São Paulo contam com linhas instaladas. Novamente, esse índice é mais alto na zona Sul 1 (84%) e na zona Oeste (81%), sendo também mais baixo na  Sul 2 (64%) e na Leste 2 (67%).

Ainda em relação à telefonia, mas considerando-se os telefones celulares, 89% dos domicílios particulares paulistanos contam com ao menos um aparelho. A posse do item é mais homogênea pela cidade, com variações que vão de 87%, na zona Leste 1, a 92%  nas zonas Sul 1, Oeste e Centro.

Entre os bens de linha branca, o levantamento apontou a existência de máquinas de lavar roupa em 80% dos lares particulares da cidade. Ficam abaixo da média somente as regiões Sul 2 (74%) e Leste 2 (71%).
Comentários
Ainda não foram adicionados comentários para esta página. Seja o primeiro a comentar.
TAGS
Opinião pública
 

 Notícias Relacionadas

 
 
40% dos brasileiros acham que eventual governo de Michel Temer seria ruim ou péssimo
17/dez/2015
Expectativa é baixa até mesmo entre os favoráveis ao impeachment de Dilma
Hoje, 70% dos brasileiros consideram governo Dilma ruim ou péssimo
15/dez/2015
82% da população desaprova a maneira de governar da presidente
 

 Soluções Relacionadas

 
Análises a percepção do público com relação a campanhas de comunicação
Pesquisa realizada com a população para avaliar conhecimento e notoriedade de marcas
Monitora a confiança da população em instituições e grupos sociais.
Atitude, comportamento e percepção do consumidor.
 
PUBLICIDADE
Saiba mais sobre a marca Kantar IBOPE Media
Conheça o portfólio da Kantar IBOPE Media
Acompanhe nossos perfis e saiba todas as novidades da Kantar IBOPE Media