TEXTO:
Fluxo de pessoas em shoppings cai em setembro
14/10/2015
Atividade comercial nesses empreendimentos tem resultado negativo
feng tian
A atividade comercial em shoppings no Brasil no mês de setembro manteve a tendência de queda observada em agosto, segundo o Iflux, indicador específico do mercado de shopping, desenvolvido pelo IBOPE Inteligência e pela Mais Fluxo, que revela o grau de aquecimento ou movimentação do setor. Mesmo com um percentual ligeiramente superior, o resultado ainda foi negativo: -1,7% em relação ao mesmo mês de 2014.​

Existem atualmente em operação no país 490 shoppings* que receberam em setembro um total de 318 milhões de visitas. Isso representa uma perda de 5,4 milhões de visitas no mês, ou 180 mil visitas por dia, em média. 



Setembro é tradicionalmente um mês de menor movimento no comércio varejista, uma vez que não conta com nenhuma data comemorativa. Neste ano, setembro ficou 5% abaixo do mês de agosto. O movimento negativo tem preocupado os varejistas que já pensam em reduzir ou mesmo não realizar a contratação de temporários para o período de festas. Ao mesmo tempo, alguns empresários planejam promoções agressivas para brigar pelo cliente nas compras natalinas. 

* O IBOPE Inteligência classifica como shopping center centros comerciais com mais de 4.000 m2 de área bruta locável, mais de 40% das lojas locadas, administração centralizada e venda direcionada para o consumidor final.
Comentários
Ainda não foram adicionados comentários para esta página. Seja o primeiro a comentar.
TAGS
Shopping
 

 Notícias Relacionadas

 
 
Fluxo de pessoas em shoppings tem queda em novembro
09/dez/2015
Atividade comercial nesses empreendimentos permanece com tendência negativa
Fluxo de pessoas em shoppings segue em queda
11/nov/2015
Redução neste mês, em relação a outubro de 2014, foi de 2,7%
 

 Soluções Relacionadas

 
Extenso banco de normas comparativas que permite analisar resultados
Traz o perfil e o grau de satisfação de consumidores de shopping em todo o País
Para abrir lojas em shoppings.
Estudo de estratégia geográfica que faz análise do mercado geográfico
 
PUBLICIDADE
Saiba mais sobre a marca Kantar IBOPE Media
Conheça o portfólio da Kantar IBOPE Media
Acompanhe nossos perfis e saiba todas as novidades da Kantar IBOPE Media