TEXTO:
Fluxo de pessoas em shoppings segue em queda
11/11/2015
Atividade comercial em shopping permanece com tendência negativa em outubro

​A atividade comercial em shopping no mês de outubro registrou queda de 2,7% em relação ao mesmo período do ano passado. Este é o terceiro mês consecutivo no qual o índice fica negativo.

 

 
 
 

 

Na análise do índice por tamanho de shopping, os centros comerciais que registraram resultados piores foram os pequenos (com menos de 20 mil metros quadrados).
 
 

 

 
A única variação positiva, em comparação com outubro de 2014, está entre os shoppings com até três anos de funcionamento. “O processo de experimentação de um novo shopping é longo, pode levar até três anos. Como os empreendimentos mais novos estão no meio desse processo, ainda têm muito espaço para crescimento, por isso conseguem manter a variação do fluxo positiva”, explica Márcia Sola, diretora da área de shopping, varejo e imobiliário do IBOPE Inteligência.

 

Em relação ao mês de setembro, a atividade em shopping cresceu 12%. Este aumento expressivo é resultado do impacto causado pelo dia das crianças que, mesmo tendo sido mais fraco do que o esperado, contribuiu para melhorar o ânimo do setor.
 
Sobre o Iflux
O Indicador de Fluxo em Shopping Center é desenvolvido pelas empresas IBOPE Inteligência, que conta com uma unidade de negócios especializada em shopping center, e Mais Fluxo, especializada em contagem eletrônica de fluxo de consumidores. Seus resultados serão divulgados mensalmente a partir de janeiro de 2015.

Sobre a Mais Fluxo
Empresa especializada na operação e análise da informação fluxo de pessoas em shopping centers. Com 20 anos de experiência, tem os principais shoppings e administradoras do país entre os seus clientes. Seu comprometimento está centrado na validação e na credibilidade dos dados gerados servindo de base para a tomada de decisões estratégicas vencedoras. www.maisfluxo.com.br
Comentários
Ainda não foram adicionados comentários para esta página. Seja o primeiro a comentar.
TAGS
Comércio; Consumo e comportamento; Shopping
 

 Notícias Relacionadas

 
 
Fluxo de pessoas em shoppings tem queda em novembro
09/dez/2015
Atividade comercial nesses empreendimentos permanece com tendência negativa
Fluxo de pessoas em shoppings cai em setembro
14/out/2015
Atividade comercial tem resultado negativo nesses empreendimentos
 

 Soluções Relacionadas

 
O que se busca é uma nova posição que leve o shopping a maior rentabilidade
Banco de dados que abrange os 5.570 municípios brasileiros
HAR
Hábitos e Atitudes Regional, da base do Target Group Index.
Combina informações do Target Group Index com uma pesquisa online exclusiva.
 
PUBLICIDADE
Saiba mais sobre a marca Kantar IBOPE Media
Conheça o portfólio da Kantar IBOPE Media
Acompanhe nossos perfis e saiba todas as novidades da Kantar IBOPE Media