TEXTO:
Fluxo de pessoas em shoppings tem queda em novembro
09/12/2015
Atividade comercial nesses empreendimentos permanece com tendência negativa
A cada 10 shoppings em operação, oito receberam um número menor de visitantes em novembro.
A expectativa de que o evento da “Black Friday” desse algum fôlego para o varejo de shopping no Brasil não se confirmou. A atividade comercial no setor em novembro ficou 5% abaixo do mesmo período do ano passado, segundo o Iflux, indicador específico do mercado de shopping, desenvolvido pelo IBOPE Inteligência e pela Mais Fluxo, que revela o grau de aquecimento ou movimentação do setor. O resultado de novembro é o pior do ano e reforça o temor de um Natal muito magro em 2015.



A redução no número de pessoas visitando shoppings foi observada em todos os tipos de empreendimentos: grandes, médios e pequenos; novos e consolidados. Na estimativa geral, a cada 10 shoppings em operação, oito receberam um número menor de visitantes em novembro e apenas dois ficaram com volume igual ou superior ao ano passado.



Comentários
Ainda não foram adicionados comentários para esta página. Seja o primeiro a comentar.
TAGS
Shopping
 

 Notícias Relacionadas

 
 
Fluxo de pessoas em shoppings segue em queda
11/nov/2015
Redução neste mês, em relação a outubro de 2014, foi de 2,7%
Fluxo de pessoas em shoppings cai em setembro
14/out/2015
Atividade comercial tem resultado negativo nesses empreendimentos
 

 Soluções Relacionadas

 
Estudo de estratégia geográfica que faz análise do mercado geográfico
Pesquisa com Consumidores Traça o perfil do consumidor que reside na área de abrangência do shopping
Conteúdo especializado e exclusivo sobro o setor de shopping center
Traça o perfil do consumidor que reside na área de abrangência do shopping
Veja alguns dos estudos oferecidos pela área de geonegócios do IBOPE Inteligência
 
PUBLICIDADE
Saiba mais sobre a marca Kantar IBOPE Media
Conheça o portfólio da Kantar IBOPE Media
Acompanhe nossos perfis e saiba todas as novidades da Kantar IBOPE Media