TEXTO:
IBOPE M�dia revela h�bitos de consumo da mulher brasileira
08/03/2010
Segundo dados da ferramenta Target Group Index, 10% do p�blico feminino comenta suas �ltimas aquisi��es na internet e faz a avalia��o dos produtos. Entre as categorias que recebem mais coment�rios est�o as de telefones celulares, roupas, vida saud�vel e alimenta��o

O IBOPE M�dia, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, tra�a os h�bitos e comportamentos da brasileira quando o tema � consumo.

O levantamento � baseado nas informa��es da ferramenta Target Group Index e aponta que 67% das mulheres realizaram compras pessoais (excluindo bebidas e alimentos) nos �ltimos 30 dias, em contrapartida ao �ndice de 58% entre o p�blico masculino. �As mulheres, de maneira geral,  gostam de variar marcas, procuram pre�os mais baixos e afirmam que vale a pena pagar um pouco mais por produtos de higiene pessoal de boa qualidade�, destaca Juliana Sawaia, gerente de marketing do IBOPE M�dia.

Entre as mulheres que foram �s compras nos �ltimos 30 dias, 78% declaram ter comprado roupas femininas, 60% cal�ados, 43% roupas para homens e 39% roupas para crian�as e beb�s. As lojas de rua seguidas pelos shopping centers lideram como local preferido de compras pelo p�blico feminino.

Vert%


A conectividade e o com�rcio eletr�nico j� s�o realidade no cen�rio brasileiro - 10% das mulheres revelam que comentam suas aquisi��es na internet avaliando a qualidade dos produtos. Vale ressaltar que este �ndice entre o p�blico masculino � tradicionalmente mais interessado no tema tecnologia � � de 13%.

Para elas, as categorias mais comentadas s�o as de telefones celulares (31%), equipamentos de TV, v�deo, som (28%), roupas (23%), vida saud�vel, exerc�cios e alimenta��o (17%). J� o p�blico masculino opina e faz avalia��es das categorias de equipamentos de televis�o, v�deo e som (41%), autom�veis (32%) e telefones celulares (32%).

A forma de pagamento mais usada � o dinheiro (61%), principal moeda de compra, al�m dos cart�es de cr�dito (32%), de d�bito (21%) e cheque (7%).

O estudo foi realizado nas regi�es metropolitanas de S�o Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Fortaleza, Bras�lia e nos interiores de S�o Paulo e das regi�es Sul e Sudeste com pessoas de ambos os sexos das classes AB, C e DE com idades entre 12 e 64 anos. Para este levantamento espec�fico, foram consideradas as respostas de mulheres e homens com 18 anos ou mais, obtidas entre agosto de 2008 e agosto de 2009.

H�bitos e atitudes do brasileiro


Para ver a imagem ampliada, clique aqui.

Comentários
Ainda não foram adicionados comentários para esta página. Seja o primeiro a comentar.
TAGS
IBOPE Media; Consumo e comportamento
 

 Notícias Relacionadas

 
 
Fluxo de pessoas em shoppings segue em queda
11/nov/2015
Redução neste mês, em relação a outubro de 2014, foi de 2,7%
Fluxo de pessoas em shopping cresceu 1,4% no último Natal segundo Iflux
28/jan/2015
Indicador aponta que empreendimentos com até 20 mil m2 de ABL são os que mais cresceram
 

 Soluções Relacionadas

 
Pesquisa com Consumidores Traça o perfil do consumidor que reside na área de abrangência do shopping
Conteúdo especializado e exclusivo sobro o setor de shopping center
Amplo estudo single source sobre consumo e estilo de vida.
Combina informações do Target Group Index com uma pesquisa online exclusiva.
HAR
Hábitos e Atitudes Regional, da base do Target Group Index.
 
PUBLICIDADE
Saiba mais sobre a marca Kantar IBOPE Media
Conheça o portfólio da Kantar IBOPE Media
Acompanhe nossos perfis e saiba todas as novidades da Kantar IBOPE Media