TEXTO:
IBOPE Inteligência investe em comunidade global de criatividade e inovação
29/09/2014
Empresa firma parceria com eYeka, especializada em concursos online para geração de ideias para produtos, marcas e comunicação
eYeka
​eYeKa funciona como uma comunidade criativa que conta, atualmente, com cerca de 275 mil criadores em 160 países.
​A eYeka, comunidade online com pessoas altamente criativas em mais de 150 países, firma acordo com o IBOPE Inteligência no Brasil. A iniciativa tem como objetivo proporcionar a cocriação, facilitando o acesso de grandes empresas a pessoas criativas que, por meio de concursos online, sugerem inovações em produtos e embalagens, ou propõe ideias para comerciais, banners, outdoors e outros serviços. 

“O IBOPE Inteligência já auxilia empresas a ouvirem seus consumidores, recomenda ações e apoia o processo de inovação por meio de técnicas exclusivas. Com essa parceria, estendemos nosso painel criativo para uma comunidade global dentro de uma plataforma digital e com o know how em inovação da eYeka”,  afirma Silvia Cervellini, diretora de negócios do IBOPE Inteligência.

A eYeKa funciona como uma comunidade criativa que conta, atualmente, com cerca de 275 mil criadores em 160 países. Integram essa comunidade pessoas de diferentes perfis, desde amadores até profissionais que atuam na área, que se inscrevem no site da empresa e participam de concursos de criação. Todo o processo é sugerido por agências publicitárias e empresas, por meio do “business briefing”, que é transformado no “community briefing”, para que todos os participantes possam entender o que as agências esperam do projeto.

Os criadores valorizam a possibilidade de aprimorar sua capacidade criativa e de se comunicarem diretamente com as melhores marcas do mundo. Os melhores trabalhos apresentados ganham prêmios em dinheiro e a ideia é usada pelos contratantes. A eYeKa trabalha com grandes marcas como, por exemplo, P&G, Adidas, Unilever, Coca Cola, Microsoft, Samsung, entre outras. Entre as ideias que começaram na comunidade está a campanha global “Porque se sujar faz bem” (http://news.eyeka.net/2014/05/you-wont-believe-who-inspired-unilevers-dirt-is-good-tvc/), da Unilever, e a propaganda da Hyundai “Live brilliant” (http://news.eyeka.net/2014/02/our-newsletter-of-february-2014-the-brilliant-idea-of-hyundais-global-brand-campaign/).

Conheça mais sobre a eYeka: http://youtu.be/G225WWXo7tc
Comentários
Ainda não foram adicionados comentários para esta página. Seja o primeiro a comentar.
TAGS
Inovação
 

 Notícias Relacionadas

 
 
Nescafé utiliza crowdsourcing da eYeka para se conectar com os Millennials
04/mai/2015
Nescafé utiliza crowdsourcing da eYeka para se conectar com os Millennials
IBOPE estimula discussão criativa para ideias de como vender sem aborrecer
01/nov/2012
Veja uma amostra das ideias propostas em uma vivência criativa conduzida pelo IBOPE Inteligência com clientes
 

 Soluções Relacionadas

 
Metodologias exclusivas desenvolvidas para inovações.
Refinamento de novas ideias geradas em sessões criativas.
Para obter ideias pelo contato com consumidores e profissionais.
Seção criativa com pessoas envolvidas no cotidiano da empresa.
 
PUBLICIDADE
Saiba mais sobre a marca Kantar IBOPE Media
Conheça o portfólio da Kantar IBOPE Media
Acompanhe nossos perfis e saiba todas as novidades da Kantar IBOPE Media