TEXTO:
Internauta gasta em média 10 horas e 26 minutos em redes sociais
19/02/2013
Dados relativos a janeiro apontam 53,5 milhões de usuários ativos na internet no período
istockphoto
​Sites de buscas, portais e comunidades foram as categorias mais acessadas em janeiro.
​Em janeiro de 2013, os internautas brasileiros passaram em média 10 horas e 26 minutos navegando em páginas de redes sociais. O número representa um crescimento de 13,5% na comparação com o mesmo período do ano anterior.   

No último mês, os usuários também permaneceram mais tempo em sites de vídeos e filmes, subcategoria que apresentou crescimento de 14,8% em relação ao mesmo mês de 2012, totalizando 1 hora e 52 minutos de acesso por usuário. 

Os dados são do Net Insight, estudo do IBOPE Media, e revelam também que, em janeiro, o número de brasileiros com acesso à internet em ambiente domiciliar e de trabalho chegou a mais de 72,4 milhões de pessoas, das quais 53,5 milhões se comportaram como usuários ativos da rede, ou seja, visitaram ou viram páginas e sites no período.

Na média do mês, o maior pico de acessos aconteceu às 17 horas, quando 73% dos usuários ativos da internet estiveram conectados.

Ao se considerar as faixas etárias, a mais ativa é entre 25 a 49 anos, que juntas correspondem a 52,7% dos usuários ativos da rede.

Entre as categorias de sites, as mais acessadas em janeiro foram os sites de buscas, portais e comunidades, seguidas das páginas de telecomunicações, serviços de internet e entretenimento.
Comentários
Ainda não foram adicionados comentários para esta página. Seja o primeiro a comentar.
TAGS
Internet; Redes sociais
 

 Notícias Relacionadas

 
 
Expectativa de aumento da carga de trabalho, no curto prazo, é alta entre profissionais
12/nov/2015
Segundo CONECTA, principais motivadores para escolher novo trabalho são plano de saúde, horário flexível e remuneração acima da média
88% dos internautas brasileiros assistem TV e navegam na internet ao mesmo tempo
16/set/2015
72% dividem a atenção entre televisão e redes sociais
 

 Soluções Relacionadas

 
Apresenta e aprofunda o conhecimento sobre a estrutura da internet.
Pesquisa sobre o internauta brasileiro, com integração à base do Target Group Index.
Acompanhamento da discussão online.
Monitoramento e análise de campanhas online.
 
PUBLICIDADE
Saiba mais sobre a marca Kantar IBOPE Media
Conheça o portfólio da Kantar IBOPE Media
Acompanhe nossos perfis e saiba todas as novidades da Kantar IBOPE Media