TEXTO:
Investimentos publicitários somam US$88,9 bilhões na América Latina
22/05/2014
Media Book traz dados de 12 países da região durante o último ano
shutterstock
​Investimentos somaram US$88,9 bilhões na América Latina.​
Os investimentos publicitários movimentaram mais de US$88,9 bilhões nos 12 mercados monitorados pelo IBOPE Media na América Latina durante 2013.

No último ano, o Brasil foi responsável por 58% desses investimentos, ou seja, cerca de US$ 55 bilhões das verbas foram aplicadas no país.

No Brasil, a TV aberta concentrou 53% do total investido em publicidade. Vale ressaltar que, em 2013, as inserções pagas durante a programação das redes de TV brasileiras passaram a ser monitoradas separadamente como merchandising, meio que, sozinho, representou 5% do total dos investimentos brasileiros.

Na Argentina, que corresponde a 17% das verbas latino-americanas, a TV aberta concentrou 55% dos investimentos, seguida do meio jornal que representou 20% do total investido.

Já na Colômbia, que movimenta 8% dos investimentos publicitários latino-       americanos,  a publicidade  em TV aberta e paga concentram 63% das verbas, seguida do rádio (20%).

Os demais países representaram, juntos, 17% dos investimentos latino-americanos.

Para saber mais, acesse o Media Book 2014.

​​​
Comentários
Ainda não foram adicionados comentários para esta página. Seja o primeiro a comentar.
TAGS
 
 

 Notícias Relacionadas

 
Não foram encontrados itens para Notícias Relacionadas desta página.
 

 Soluções Relacionadas

 
Não foram encontrados itens para Produtos Relacionados desta página.
 
PUBLICIDADE
Saiba mais sobre a marca Kantar IBOPE Media
Conheça o portfólio da Kantar IBOPE Media
Acompanhe nossos perfis e saiba todas as novidades da Kantar IBOPE Media