TEXTO:
Jovens internautas se consideram viciados em tecnologia
05/08/2013
95% do grupo está no Facebook, 74% no Skype e 72% no Twitter; já internet banking é utilizado por 70%
shutterstock
​95% dos jovens internautas brasileiros com idade entre 15 e 33 anos se consideram viciados em tecnologia.
​Na percepção que têm de si mesmos, 95% dos jovens internautas brasileiros com idade entre 15 e 33 anos se consideram viciados em tecnologia. O dado é da pesquisa realizada pelo painel online CONECTAí, produto da empresa CONECTA, em parceria com o portal youPIX e com o IBOPE Media.

Segundo o estudo, 95% dos jovens internautas afirmam usar o Facebook, 74% utilizam o Skype e 72% o Twitter.

Serviços como internet banking estão presentes na rotina de 70% dos jovens internautas e aplicativos de mensagens instantâneas (Whatsapp) na de 63%. O percentual é o mesmo dos que acessam blogs.

Já o aplicativo para publicação de fotos, Instagram, é utilizado por 59% dos jovens internautas e os jogos online são um hábito para 56%. No total, 48% do grupo também utiliza o Linkedin.

Sobre a pesquisa
A pesquisa foi realizada entre os dias 26 de junho e 2 de julho, com 1.063 internautas do portal youPIX e do painel CONECTAí, com idade entre 15 e 33 anos.

Comentários
Ainda não foram adicionados comentários para esta página. Seja o primeiro a comentar.
TAGS
Painel online
 

 Notícias Relacionadas

 
 
Consumidor deve gastar menos neste Natal
17/dez/2015
61% pretendem gastar menos com presentes em comparação com 2014
WhatsApp é o aplicativo mais usado pelos internautas brasileiros
15/dez/2015
Pesquisa do CONECTA revela quais são os apps mais utilizados
 

 Soluções Relacionadas

 
Plataforma tecnológica para realização de pesquisas quantitativas online.
Avalia a usabilidade de sites ou outras interfaces.
Pesquisas online sobre os mais diversos temas.
Estudo online de imagem de marcas, empresas, celebridades, políticos etc.
 
PUBLICIDADE
Saiba mais sobre a marca Kantar IBOPE Media
Conheça o portfólio da Kantar IBOPE Media
Acompanhe nossos perfis e saiba todas as novidades da Kantar IBOPE Media