TEXTO:
Jovens internautas se consideram viciados em tecnologia
05/08/2013
95% do grupo está no Facebook, 74% no Skype e 72% no Twitter; já internet banking é utilizado por 70%
shutterstock
​95% dos jovens internautas brasileiros com idade entre 15 e 33 anos se consideram viciados em tecnologia.
​Na percepção que têm de si mesmos, 95% dos jovens internautas brasileiros com idade entre 15 e 33 anos se consideram viciados em tecnologia. O dado é da pesquisa realizada pelo painel online CONECTAí, produto da empresa CONECTA, em parceria com o portal youPIX e com o IBOPE Media.

Segundo o estudo, 95% dos jovens internautas afirmam usar o Facebook, 74% utilizam o Skype e 72% o Twitter.

Serviços como internet banking estão presentes na rotina de 70% dos jovens internautas e aplicativos de mensagens instantâneas (Whatsapp) na de 63%. O percentual é o mesmo dos que acessam blogs.

Já o aplicativo para publicação de fotos, Instagram, é utilizado por 59% dos jovens internautas e os jogos online são um hábito para 56%. No total, 48% do grupo também utiliza o Linkedin.

Sobre a pesquisa
A pesquisa foi realizada entre os dias 26 de junho e 2 de julho, com 1.063 internautas do portal youPIX e do painel CONECTAí, com idade entre 15 e 33 anos.

Comentários
Ainda não foram adicionados comentários para esta página. Seja o primeiro a comentar.
TAGS
Painel online
 

 Notícias Relacionadas

 
 
Consumidor deve gastar menos neste Natal
17/dez/2015
61% pretendem gastar menos com presentes em comparação com 2014
WhatsApp é o aplicativo mais usado pelos internautas brasileiros
15/dez/2015
Pesquisa do CONECTA revela quais são os apps mais utilizados
 

 Soluções Relacionadas

 
Avalia a usabilidade de sites ou outras interfaces.
Pesquisas online sobre os mais diversos temas.
Plataforma tecnológica para realização de pesquisas quantitativas online.
Estudo online de imagem de marcas, empresas, celebridades, políticos etc.
 
PUBLICIDADE
Saiba mais sobre a marca Kantar IBOPE Media
Conheça o portfólio da Kantar IBOPE Media
Acompanhe nossos perfis e saiba todas as novidades da Kantar IBOPE Media