TEXTO:
IBOPE Media lança o Media Book 2014
07/05/2014
Estudo anual reúne os principais indicadores sobre o consumo e investimento em mídia em 12 países da América Latina
Divulgação
​Com acesso totalmente online, o Media Book oferece flexibilidade e agilidade para consultar dados de 12 países da América Latina
O IBOPE Media lança o Media Book 2014, estudo anual que reúne os principais indicadores sobre o consumo e audiência de televisão, rádio, jornal, revistas, internet e volume de investimentos publicitários e possibilita uma visão geral dos meios na América Latina em 2013.

Com acesso totalmente online, o Media Book apresenta a penetração dos meios em cada país, assim como a participação destes no bolo publicitário e também dados de acesso e perfil dos usuários de internet na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Guatemala, Honduras, Panamá, Paraguai, Peru e Uruguai; segmentados por meios, setores e anunciantes.

A partir das análises das informações dos 12 países contemplados no Media Book 2014 é possível identificar as principais tendências do mercado de mídia, tendo em mãos o retrato mais atual do consumidor de meios latino-americano.

Segundo Antonio Wanderley, Chief Marketing Officer (CMO) do IBOPE Media, a correlação e as análises dos dados são imprescindíveis para a identificação dos hábitos e comportamentos do consumidor, oferecendo mais competitividade para as agências, veículos e anunciantes. “Com dados de 12 países em uma única plataforma, o Media Book 2014 permite que o mercado tenha acesso às principais tendências do segmento e proponha um plano de mídia com estratégias mais assertivas considerando a realidade de cada país. Cada vez mais o Media Book se torna uma ferramenta essencial na geração de insights, ampliando as perspectivas sobre os negócios de mídia da região”, complementa o executivo.

Para desenvolver a edição 2014 do Media Book, o IBOPE Media analisou 10.300 domicílios do seu painel de audiência de TV, além de 76.400 entrevistas para pesquisa de rádio e 55.200 questionários do Target Group Index.

América Latina

A economia da América Latina registrou um crescimento de 2,6% em 2013, de acordo com a Comissão Econômica para a América Latina e Caribe (Cepal). Somente no mercado publicitário, os 12 países auferidos pelo IBOPE Media movimentaram, juntos, o equivalente a US$ 88,9 bilhões em investimentos.

Na região, a TV aberta segue como o meio de maior concentração das verbas destinadas à publicidade nos países. No Equador, por exemplo, onde o consumo de TV aberta atinge 99% da população, os investimentos publicitários no meio representaram 84% do total investido. Já o consumo de internet aumentou em todos os países pesquisados pelo IBOPE Media. Os maiores índices de crescimento foram registrados na Costa Rica (+34%) e no Panamá (+15%).

Brasil

A economia brasileira fechou 2013 com uma taxa de crescimento acumulado de 2,3%. Durante o último ano, os investimentos publicitários movimentaram o equivalente a U$$ 51,8 bilhões de dólares no Brasil. O valor corresponde a 58% do total investido em publicidade na América Latina no período.

No Brasil, a TV aberta concentrou 53% dos investimentos publicitários, além do merchandising que, isolado, totalizou 5% das verbas destinadas à publicidade. Em 2013, o meio ganhou ainda mais força no país, com o crescimento de 10% no consumo de TV paga pela população. 

Outro destaque é que 60% da população brasileira acessa a internet com frequência. No grupo, 86% se conectam de casa e 24% também o fazem no trabalho. Entre os internautas, 56% pertencem à classe AB e a faixa etária predominante entre os usuários é de 25 a 34 anos (27%).

Para acessar este e outros dados sobre o Brasil e demais países da América Latina, acesse www.mediabook.ibope.com

Sobre o IBOPE Media
Maior empresa de pesquisa de mídia na América Latina, o IBOPE Media oferece soluções em audiência, investimento publicitário e planejamento de campanhas. Há 71 anos, a empresa disponibiliza informações fundamentais para a tomada de decisão nos negócios de mídia e se renova constantemente para retratar a evolução do consumo dos meios, em diferentes plataformas.

O IBOPE Media emprega aproximadamente 3.500 colaboradores e possui operações em 16 países na América Latina e um escritório em Miami (EUA).
Comentários
Ainda não foram adicionados comentários para esta página. Seja o primeiro a comentar.
TAGS
Investimento publicitário; Consumo e comportamento
 

 Notícias Relacionadas

 
 
Fluxo de pessoas em shoppings segue em queda
11/nov/2015
Redução neste mês, em relação a outubro de 2014, foi de 2,7%
Fluxo de pessoas em shopping cresceu 1,4% no último Natal segundo Iflux
28/jan/2015
Indicador aponta que empreendimentos com até 20 mil m2 de ABL são os que mais cresceram
 

 Soluções Relacionadas

 
Fiscalização da exibição de anúncios na TV.
Fiscalização de comerciais para agências.
Identifique e analise a verba publicitária em seu mercado de atuação.
Análise da concorrência em mercados mais dinâmicos.
 
PUBLICIDADE
Saiba mais sobre a marca Kantar IBOPE Media
Conheça o portfólio da Kantar IBOPE Media
Acompanhe nossos perfis e saiba todas as novidades da Kantar IBOPE Media