TEXTO:
Mercado de brinquedos movimenta cerca de R$6 bilhões em 2012
11/10/2012
Classe B é o maior consumidor em potencial para os artigos do setor.
istockphoto
​Maior potencial de consumo é do Sudeste com perspectiva de 53% de participação dos gastos em brinquedos.
​O Dia das Crianças se aproxima e muitos pais correm para as lojas em busca de brinquedos para os filhos, alavancando as vendas do setor. De acordo com dados do Pyxis Consumo, do IBOPE Inteligência, as perspectivas para o setor no ano são bem favoráveis.

Em 2012, os gastos dos brasileiros com brinquedos devem atingir aproximadamente R$6 bilhões. Desse total, a classe B deve ser responsável por 46,5% do consumo no País. A classe C aparece em segundo lugar, com potencial para 34,64% dos gastos.  E as classes A e DE são responsáveis por 13% e 5,8% das compras, respectivamente.

Já entre as regiões, o maior potencial de consumo é do Sudeste, com perspectiva de 53% de participação dos gastos em brinquedos. Entretanto, o maior consumo per capita é verificado no Sul, no valor de R$44,5. No Sudeste, o consumo per capita é de R$42,53.

O Centro-Oeste, responsável por 8% dos gastos, tem perspectiva de consumo per capita de R$38,46. No Norte, o consumo é de R$29,21 por habitante e o potencial da região é de 5,8% no total consumido no País. Já no Nordeste, são R$23,65 gastos por pessoa, que juntas representam 15% do consumo nacional.
Comentários
Ainda não foram adicionados comentários para esta página. Seja o primeiro a comentar.
TAGS
Potencial de consumo; Brinquedos
 

 Notícias Relacionadas

 
 
Brasileiros devem gastar R$ 46 bilhões com serviços pessoais
15/mai/2015
De acordo com o Pyxis Consumo, estado de São Paulo apresenta maior potencial de consumo
Fluxo de pessoas em shopping cresceu 1,4% no último Natal segundo Iflux
28/jan/2015
Indicador aponta que empreendimentos com até 20 mil m2 de ABL são os que mais cresceram
 

 Soluções Relacionadas

 
Identifica o potencial de consumo de cada município brasileiro.
Estratégia e Reposicionamento para Marcas Varejistas
Programas que contêm informações específicas para o varejo
Mais de 20 redes varejistas utilizam o IBOPE para decidir sobre expansão
 
PUBLICIDADE
Saiba mais sobre a marca Kantar IBOPE Media
Conheça o portfólio da Kantar IBOPE Media
Acompanhe nossos perfis e saiba todas as novidades da Kantar IBOPE Media