TEXTO:
No Brasil, mulheres são 53% dos internautas
13/02/2015
Homens somam 47% dos internautas no país
​53% dos usuários de internet no país são mulheres.
No Brasil, 53% dos usuários de internet são mulheres e 47% são homens. No total, 53% da população acessou a web ao menos uma vez por mês nos últimos três meses. 

Por classe, de acordo com a atualização do Critério de Classificação Econômica Brasil, modelo que classifica economicamente a população brasileira, em vigor desde 1º de janeiro deste ano, a classe A, que representa apenas 2% da população, possui 4% dos usuários de internet do país, enquanto a maioria se concentra nas classes B (34%) e C (52%). Por outro lado, as classes D/E representam 21% da população, mas reúnem apenas 10% dos internautas. Ainda assim, significa que uma em cada cinco pessoas das classes D/E acessa a internet.


Segundo a pesquisa, os brasileiros com idade entre 35 e 54 anos representam 34% dos acessos totais no país. Em seguida estão os jovens de 25 a 34 anos (32%) e de 16 a 24 anos (28%). Por outro lado, a população acima de 55 anos ainda não caiu na rede, pois representa apenas 7% dos internautas brasileiros.

A região mais conectada do país é o Sudeste, que concentra 49% dos que acessam a internet. O Nordeste possui 22% dos internautas do Brasil, seguido das regiões Sul (14%), Centro-Oeste (8%) e Norte (7%).

A pesquisa revela ainda que metade dos usuários de internet do país completou o ensino médio, índice acima da média da população brasileira, que é de 37%. Os internautas que possuem curso superior também aparecem em proporção maior do que a da população: 29% dos internautas concluíram o ensino superior ao passo que na população total do país esse índice é de 17%. Por outro lado, os usuários de internet que estudaram até o ensino fundamental são minoria na rede (20%), mas maioria no país (45%).

Quando levada em conta a penetração da internet, 90% daqueles que concluíram o curso superior têm acesso à internet, percentual que recua para 71% entre os que têm ensino médio e 24% para aqueles que têm apenas o ensino fundamental.

A pesquisa foi realizada entre julho e dezembro de 2014 com a população acima de 16 anos. 
Comentários
Ainda não foram adicionados comentários para esta página. Seja o primeiro a comentar.
TAGS
Painel online
 

 Notícias Relacionadas

 
 
Consumidor deve gastar menos neste Natal
17/dez/2015
61% pretendem gastar menos com presentes em comparação com 2014
WhatsApp é o aplicativo mais usado pelos internautas brasileiros
15/dez/2015
Pesquisa do CONECTA revela quais são os apps mais utilizados
 

 Soluções Relacionadas

 
Plataforma tecnológica para realização de pesquisas quantitativas online.
Pesquisas online sobre os mais diversos temas.
Estudo online de imagem de marcas, empresas, celebridades, políticos etc.
Ferramentas interativas para a realização de pesquisas qualitativas online.
 
PUBLICIDADE
Saiba mais sobre a marca Kantar IBOPE Media
Conheça o portfólio da Kantar IBOPE Media
Acompanhe nossos perfis e saiba todas as novidades da Kantar IBOPE Media