TEXTO:
Número de brasileiros com acesso à internet chega a 83,4 milhões de pessoas
11/10/2012
Crescimento no segundo trimestre foi de 7,2% na comparação com 2011.
istockphoto
​Mês de agosto contabilizou 70,9 milhões de pessoas com acesso à rede, dos quais 50,6 milhões estiveram ativos no período.
​A internet no Brasil registrou crescimento de 7,2% no segundo trimestre de 2012, quando comparada ao mesmo período de 2011, totalizando 83,4 milhões de brasileiros com acesso à rede, de acordo com o IBOPE Nielsen Online. Realizada a cada trimestre, a pesquisa considera os seguintes locais de aceso: domicílios, ambiente de trabalho, instituições educacionais (escola, universidade, faculdade etc.) e quaisquer outros locais públicos como bibliotecas, lan houses e cyber cafés.

Em outro acompanhamento, realizado exclusivamente em residências e ambientes de trabalho, o mês de agosto contabilizou 70,9 milhões de pessoas com acesso à rede, dos quais 50,6 milhões estiveram ativos no período.

A média de páginas vistas pelos internautas em agosto foi de 2.819. No ranking das categorias mais acessadas, lideram os sites de buscas, portais e comunidades, que incluem redes sociais e blogs. Juntos, esses sites foram visitados por 46 milhões de internautas.

O tempo médio de conexão dos internautas às comunidades foi de nove horas e 53 minutos, maior média registrada entre as categorias. Em seguida, aparecem os jogos online, com duas horas e 57 minutos; as mensagens instantâneas, com duas horas e 50 minutos; e os acessos a e-mails, com duas horas e 25 minutos.
Comentários
Ainda não foram adicionados comentários para esta página. Seja o primeiro a comentar.
TAGS
Internet
 

 Notícias Relacionadas

 
 
Expectativa de aumento da carga de trabalho, no curto prazo, é alta entre profissionais
12/nov/2015
Segundo CONECTA, principais motivadores para escolher novo trabalho são plano de saúde, horário flexível e remuneração acima da média
88% dos internautas brasileiros assistem TV e navegam na internet ao mesmo tempo
16/set/2015
72% dividem a atenção entre televisão e redes sociais
 

 Soluções Relacionadas

 
Avaliação estratégica de uma marca, produto ou campanha.
Monitoramento de rádios online com transmissão em live streaming.
Mapeia as dimensões online de uma marca.
Apresenta e aprofunda o conhecimento sobre a estrutura da internet.
 
PUBLICIDADE
Saiba mais sobre a marca Kantar IBOPE Media
Conheça o portfólio da Kantar IBOPE Media
Acompanhe nossos perfis e saiba todas as novidades da Kantar IBOPE Media