TEXTO:
Pesquisa aponta taxa de abandono dos carrinhos de compra
20/09/2013
IBOPE e-commerce analisa índice dos principais setores do comércio eletrônico no país
istockphoto
​No setor de vestuário e calçados, a taxa de abandono atinge 80%.
Nos sites de comércio eletrônico que vendem artigos de informática, a taxa de abandono do carrinho de compras, ou seja, o percentual de produtos selecionados, mas que não têm sua compra efetivada chega a 83%, segundo dados do IBOPE e-commerce. O percentual é o maior entre os dez setores pesquisados pela empresa.  

Quando analisado o setor de vestuário e calçados, a taxa de abandono atinge 80%. Nos sites de produtos para casa e decoração, esse índice é de 76%.

Entre os setores pesquisados pelo IBOPE e-commerce, a categoria escritório e papelaria é a que apresenta menor taxa de abandono do carrinho de compras: 65%.

Segundo Alexandre Crivellaro, diretor executivo do IBOPE e-commerce, uma das razões para o abandono de produtos é a análise do preço e logística para entrega do produto. “Muitos consumidores chegam até o carrinho para verificar se, com o acréscimo do frete e o prazo de entrega, a compra online permanece ou não mais vantajosa que a compra na loja física”, explica.
Comentários
Ainda não foram adicionados comentários para esta página. Seja o primeiro a comentar.
TAGS
E-commerce; Internet
 

 Notícias Relacionadas

 
 
Expectativa de aumento da carga de trabalho, no curto prazo, é alta entre profissionais
12/nov/2015
Segundo CONECTA, principais motivadores para escolher novo trabalho são plano de saúde, horário flexível e remuneração acima da média
88% dos internautas brasileiros assistem TV e navegam na internet ao mesmo tempo
16/set/2015
72% dividem a atenção entre televisão e redes sociais
 

 Soluções Relacionadas

 
O investimento publicitário e a audiência dos portais.
Perfil completo do usuário de smartphone e seus hábitos
Como grandes grupos de comunicação têm se adaptado.
Informa o que os consumidores falam sobre as marcas nas redes sociais.
 
PUBLICIDADE
Saiba mais sobre a marca Kantar IBOPE Media
Conheça o portfólio da Kantar IBOPE Media
Acompanhe nossos perfis e saiba todas as novidades da Kantar IBOPE Media