TEXTO:
Rádio atinge 73% da população brasileira
08/07/2013
Músicas aparecem como as mais ouvidas, na sequência estão os noticiários locais
SHUTTERSTOCK
​Nas rádios AM e FM, as músicas aparecem no topo da lista dos mais ouvidos (92%).
​Dados do Target Group Index, do IBOPE Media, apontam que 73% dos brasileiros, que vivem nas principais capitais e regiões metropolitanas do Brasil, escutaram rádio nos últimos sete dias. Nas rádios AM e FM, as músicas aparecem no topo da lista dos mais ouvidos (92%). Na sequência estão os noticiários locais (46%) e os nacionais (36%).

Há ainda 32% dos ouvintes que afirmam ter escutado com frequência os boletins de trânsito e 30% os de tempo. Noticiários policiais foram ouvidos por 27%, noticiários internacionais por 21% e programas de entrevistas por 20% dos ouvintes.

Já os comentários esportivos e programas religiosos atraíram, ambos, 16% do público. 

Sobre a pesquisa

O Target Group Index é realizado nas regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Fortaleza, Brasília e nos interiores de São Paulo e das regiões sul e sudeste. Ao todo, entre julho de 2011 e agosto de 2012, foram realizadas 20.736 entrevistas com pessoas de ambos os sexos das classes AB, C e DE, com idades entre 12 e 75 anos. A representatividade é de 49% da população brasileira entre 12 e 75 anos ou 71 milhões de pessoas.
Comentários
Comunicação institucional IBOPE
12/ago/2013
Wanderley, não podemos confirmar essa informação, pois estes dados são comercializados e exclusivos aos clientes do IBOPE Media.
Wanderley Almeida
10/ago/2013
Gostei muito dessa pesquisa, realmente eu acredito que esta informação é verídica, pois acompanho rádio no interior do RJ, as Rádios AM estão com um crescimento intenso, a Rádio Globo Macaé - RJ, marcou um crescimento de mais de 340 %, segundo informações locais, se vcs tiverem como confirmar esta informação seria ótimo. Parabéns pela matéria.
TAGS
Rádio; Consumo e comportamento
 

 Notícias Relacionadas

 
 
Fluxo de pessoas em shoppings segue em queda
11/nov/2015
Redução neste mês, em relação a outubro de 2014, foi de 2,7%
Fluxo de pessoas em shopping cresceu 1,4% no último Natal segundo Iflux
28/jan/2015
Indicador aponta que empreendimentos com até 20 mil m2 de ABL são os que mais cresceram
 

 Soluções Relacionadas

 
HAR
Hábitos e Atitudes Regional, da base do Target Group Index.
Amplo estudo single source sobre consumo e estilo de vida.
Monitoramento de rádios online com transmissão em live streaming.
Análises de importantes veículos de rádio e jornal.
 
PUBLICIDADE
Saiba mais sobre a marca Kantar IBOPE Media
Conheça o portfólio da Kantar IBOPE Media
Acompanhe nossos perfis e saiba todas as novidades da Kantar IBOPE Media