TEXTO:
Rádio atinge 73% da população brasileira
08/07/2013
Músicas aparecem como as mais ouvidas, na sequência estão os noticiários locais
SHUTTERSTOCK
​Nas rádios AM e FM, as músicas aparecem no topo da lista dos mais ouvidos (92%).
​Dados do Target Group Index, do IBOPE Media, apontam que 73% dos brasileiros, que vivem nas principais capitais e regiões metropolitanas do Brasil, escutaram rádio nos últimos sete dias. Nas rádios AM e FM, as músicas aparecem no topo da lista dos mais ouvidos (92%). Na sequência estão os noticiários locais (46%) e os nacionais (36%).

Há ainda 32% dos ouvintes que afirmam ter escutado com frequência os boletins de trânsito e 30% os de tempo. Noticiários policiais foram ouvidos por 27%, noticiários internacionais por 21% e programas de entrevistas por 20% dos ouvintes.

Já os comentários esportivos e programas religiosos atraíram, ambos, 16% do público. 

Sobre a pesquisa

O Target Group Index é realizado nas regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Fortaleza, Brasília e nos interiores de São Paulo e das regiões sul e sudeste. Ao todo, entre julho de 2011 e agosto de 2012, foram realizadas 20.736 entrevistas com pessoas de ambos os sexos das classes AB, C e DE, com idades entre 12 e 75 anos. A representatividade é de 49% da população brasileira entre 12 e 75 anos ou 71 milhões de pessoas.
Comentários
Comunicação institucional IBOPE
12/ago/2013
Wanderley, não podemos confirmar essa informação, pois estes dados são comercializados e exclusivos aos clientes do IBOPE Media.
Wanderley Almeida
10/ago/2013
Gostei muito dessa pesquisa, realmente eu acredito que esta informação é verídica, pois acompanho rádio no interior do RJ, as Rádios AM estão com um crescimento intenso, a Rádio Globo Macaé - RJ, marcou um crescimento de mais de 340 %, segundo informações locais, se vcs tiverem como confirmar esta informação seria ótimo. Parabéns pela matéria.
TAGS
Rádio; Consumo e comportamento
 

 Notícias Relacionadas

 
 
Fluxo de pessoas em shoppings segue em queda
11/nov/2015
Redução neste mês, em relação a outubro de 2014, foi de 2,7%
Fluxo de pessoas em shopping cresceu 1,4% no último Natal segundo Iflux
28/jan/2015
Indicador aponta que empreendimentos com até 20 mil m2 de ABL são os que mais cresceram
 

 Soluções Relacionadas

 
Monitoramento de rádios online com transmissão em live streaming.
Orienta os investimentos publicitários nestes meios.
Análises de importantes veículos de rádio e jornal.
Combina informações do Target Group Index com uma pesquisa online exclusiva.
 
PUBLICIDADE
Saiba mais sobre a marca Kantar IBOPE Media
Conheça o portfólio da Kantar IBOPE Media
Acompanhe nossos perfis e saiba todas as novidades da Kantar IBOPE Media