TEXTO:
Número de pessoas com acesso à internet no Brasil chega a 105 milhões
03/10/2013
Maior aumento ocorre entre internautas residenciais
istockphoto
​Usuários ativos da rede somaram 57,2 milhões em agosto.
​De acordo com dados do IBOPE Media, o número de pessoas com acesso à internet no Brasil chegou a 105,1 milhões no segundo trimestre de 2013, o que representa um crescimento de 3% na comparação com os 102,3 milhões, registrados no trimestre anterior.

O total considera o acesso à internet em qualquer ambiente como domicílios, trabalho, lan houses, escolas, bibliotecas, espaços públicos e outros locais.
Em relação ao terceiro trimestre do ano, quando considerado somente os ambientes de casa e de trabalho, o total de pessoas com acesso à internet chegou a 79,5 milhões, número 3,8% maior que os 76,6 milhões atingidos no segundo trimestre.

Já os usuários ativos em casa ou no trabalho no mês de agosto somaram 57,2 milhões, resultado do aumento de 1,8% sobre os 56,2 milhões do mês de julho.
Comentários
Jonas
24/mar/2014
100% de inclusão digital Dildoh Santos? Que mundo você vive? E o analfabetismo? E aquela parcela da população que não tem acesso à saneamento básico? Esse seu comentário deve ter sido uma piada.
Comunicação institucional IBOPE Media
12/nov/2013
Prezado Marcos, a íntegra da pesquisa é disponibilizada apenas para comercialização. Se for o caso, você pode acessar o formulário Orçamento de Pesquisa, na área Compra Online deste portal. Obrigado!
Marcos
12/nov/2013
Por favor, onde encontro a pesquisa completa?
Comunicação institucional IBOPE Media
14/out/2013
Olá, Sandra. Tudo bem? Não, esta pesquisa não considera o acesso de dispositivos móveis. Obrigado!
sandra monte
13/out/2013
Este número também pega acessos via dispositivos móveis?
Dildoh Santos
06/out/2013
Mesmo com números tão expressivos o Brasil tem um longo caminho à percorrer rumo aos 100% de inclusão digital.
TAGS
Internet
 

 Notícias Relacionadas

 
 
Expectativa de aumento da carga de trabalho, no curto prazo, é alta entre profissionais
12/nov/2015
Segundo CONECTA, principais motivadores para escolher novo trabalho são plano de saúde, horário flexível e remuneração acima da média
88% dos internautas brasileiros assistem TV e navegam na internet ao mesmo tempo
16/set/2015
72% dividem a atenção entre televisão e redes sociais
 

 Soluções Relacionadas

 
Monitoramento e análise de campanhas online.
Como grandes grupos de comunicação têm se adaptado.
Os embaixadores de marcas e como engajar o público.
Estudo de simultaneidade e convergência dos meios.
 
PUBLICIDADE
Saiba mais sobre a marca Kantar IBOPE Media
Conheça o portfólio da Kantar IBOPE Media
Acompanhe nossos perfis e saiba todas as novidades da Kantar IBOPE Media