TEXTO:
Pesquisa aponta taxa de abandono dos carrinhos de compra
20/09/2013
IBOPE e-commerce analisa índice dos principais setores do comércio eletrônico no país
istockphoto
​No setor de vestuário e calçados, a taxa de abandono atinge 80%.
Nos sites de comércio eletrônico que vendem artigos de informática, a taxa de abandono do carrinho de compras, ou seja, o percentual de produtos selecionados, mas que não têm sua compra efetivada chega a 83%, segundo dados do IBOPE e-commerce. O percentual é o maior entre os dez setores pesquisados pela empresa.  

Quando analisado o setor de vestuário e calçados, a taxa de abandono atinge 80%. Nos sites de produtos para casa e decoração, esse índice é de 76%.

Entre os setores pesquisados pelo IBOPE e-commerce, a categoria escritório e papelaria é a que apresenta menor taxa de abandono do carrinho de compras: 65%.

Segundo Alexandre Crivellaro, diretor executivo do IBOPE e-commerce, uma das razões para o abandono de produtos é a análise do preço e logística para entrega do produto. “Muitos consumidores chegam até o carrinho para verificar se, com o acréscimo do frete e o prazo de entrega, a compra online permanece ou não mais vantajosa que a compra na loja física”, explica.
Comentários
Ainda não foram adicionados comentários para esta página. Seja o primeiro a comentar.
TAGS
E-commerce; Internet
 

 Notícias Relacionadas

 
 
Expectativa de aumento da carga de trabalho, no curto prazo, é alta entre profissionais
12/nov/2015
Segundo CONECTA, principais motivadores para escolher novo trabalho são plano de saúde, horário flexível e remuneração acima da média
88% dos internautas brasileiros assistem TV e navegam na internet ao mesmo tempo
16/set/2015
72% dividem a atenção entre televisão e redes sociais
 

 Soluções Relacionadas

 
Monitoramento de rádios online com transmissão em live streaming.
Avaliação estratégica de uma marca, produto ou campanha.
Como grandes grupos de comunicação têm se adaptado.
Perfil completo do usuário de smartphone e seus hábitos
 
PUBLICIDADE
Saiba mais sobre a marca Kantar IBOPE Media
Conheça o portfólio da Kantar IBOPE Media
Acompanhe nossos perfis e saiba todas as novidades da Kantar IBOPE Media