Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Navegar para Cima
Logon
37% da população mundial fez trabalho voluntário no último ano
31/08/2012
Pesquisa do IBOPE Inteligência, em parceria com a Worldwide Independent Network of Market Research (WIN), realizada em 59 países, com 53.433 entrevistados, mostra que, quase quatro em cada dez pessoas no mundo (37%) fizeram trabalho voluntário no último ano.

No Brasil, onde o IBOPE Inteligência ouviu 2.002 pessoas, 18% da população dedicou seu tempo trabalhando para alguma entidade ou organização não-governamental (ONG) sem receber qualquer tipo de salário ou remuneração em troca.

Entre os brasileiros que realizaram trabalho voluntário, encontram-se principalmente mulheres (20% das mulheres e 15% dos homens), na faixa etária de 40 a 49 anos (23%), com  ensino superior completo (33%). As regiões Norte/Centro-Oeste concentram uma parcela importante de brasileiros que trabalharam voluntariamente no ano passado (21%), seguida do Sudeste (19%).

China (55%), Canadá (50%), Áustria e Holanda (49% cada) são os países com o maior percentual de pessoas que fizeram algum trabalho voluntário nos últimos 12 meses. Também é significativo o esforço  empreendido em alguns países da África, pincipalmente Nigéria e Sudão (47% cada) e Quênia (44%).

Por outro lado, a Espanha é o país com o menor número de pessoas (7%) que  dedicaram tempo para trabalhar em ações sociais sem remuneração; na sequência estão Vietnã (9%), Geórgia (10%) e Bósnia e Herzegovina (11%).
 
PUBLICIDADE
Saiba mais sobre a marca Kantar IBOPE Media
Conheça o portfólio da Kantar IBOPE Media
Acompanhe nossos perfis e saiba todas as novidades da Kantar IBOPE Media